quarta-feira, 19 de maio de 2010

JÁ COMEU LICHIA?



Lichia é uma fruta asiática, que possui uma casca grossa e avermelhada, e um gosto que lembra o de uma uva bem doce. É considerada uma fruta antiescorbútica (relacionado à falta de vitamina C), antitérmica, antitussígena e diurética, muito utilizada no tratamento de tosse, dor no estômago e tumor.
Além de todos estes benefícios, um recente estudo publicado no Journal of Functional Foods mostra que o extrato de lichia também pode reduzir a gordura abdominal em pessoas com síndrome metabólica. ( www.elsevier.com/locate/jff )
Nesta pesquisa, dezoito voluntários adultos, com circunferência abdominal acima de 85cm, foram divididos em dois grupos. Um grupo tomou 2 cápsulas de oligonol (50ml/ cápsula) por dia e o outro tomou placebo, por dez semanas.
As pessoas que consumiram suplemento de lichia reduziram a gordura abdominal em 15% e perderam cerca de 3 cm na circunferência da cintura, comparados aos que receberam placebo. Também foram registradas melhorias na resistência à insulina e um aumento dos níveis sanguíneos de adiponectina, um hormônio que regula uma série de processos metabólicos e que parece melhorar os fatores de risco associados à obesidade.
A lichia, conhecida cientificamente como Litchi chinensis sonn, é da mesma família do guaraná, e pode ser consumida ao natural, em sucos, receitas ou em cápsulas (extratos farmacêuticos). Mas, quem tem disfunção renal deve ser cauteloso: a fruta contém muito potássio.

Um comentário:

  1. Mentira!! me entupi de lichia hj!!! comprei uma lichia africana ela e um pouco diferente e nao e tao doce. uma delicia!!!
    criiis tava falando com mamae esse finde.. pedro vai comecar a namorar daqui a pouco e eu nao o visitei de novo..fora que eu estou morrendo d saudades d vc!!!!! nao sabia que estava morando ai na frente, pertinho de casa! acho que vou passar uns dias ai em vix depois das minhas ferias com calma!! juro que da proxima dou uma passadinha ai! ahh mandei uns esmaltes lancamentos da risque pra vaninha, vai la!!! saudades cris!!! bjooos

    ResponderExcluir