quinta-feira, 11 de março de 2010

ALIMENTOS RECOMENDADOS PARA O VERÃO


O Globo Repórter do dia 19/02/2010 divulgou uma lista dos alimentos mais recomendados para serem ingeridos no calor, feita pelos maiores centros de nutrição do País.
Os alimentos são:
Primeiro lugar: água de coco, que repõe sódio, potássio e magnésio perdidos no suor. Contém quase nada de gordura, pouca caloria, faz bem pro coração e pros músculos, evitando câimbras. Para quem malha, pode ser usada como isotônico natural, ingerida após a atividade física.
Segundo lugar: peixe, de fácil digestão.
Terceiro lugar: melancia, que contém muita água e carboidrato para dar energia.
Quarto lugar: alface (ótima pra quem quer emagrecer).
Quinto lugar: laranja e tomate. De preferência, chupar a laranja e comer o bagaço (além de vitaminas e minerais, ajuda no funcionamento do intestino).
Sexto lugar: iogurte (fonte de cálcio), feijão (que pode ser o feijão fradinho numa salada) e arroz.
O mesmo programa, que abordou o tema alimentação saudável, também falou sobre a tal “ração humana”. Trata-se de uma mistura de 13 ingredientes:
500g de soja em pó
500g de farelo de trigo
500g de farelo de aveia
100g de gergelim
100g de linhaça dourada
100g de guaraná em pó
100g de levedo de cerveja
100g de gérmen de trigo
100g de açúcar mascavo
100g de gelatina sem sabor
100g de quinua
100g de cacau em pó
100g de farinha de maracujá
Segundos especialistas, para quem tem uma dieta saudável, 3 colheres de sopa da “ração” num copo de suco ou de leite no café da manhã já são suficientes para enriquecer a dieta. Mas, deve-se tomar cuidado para não exagerar na quantidade e a mistura também não é indicada para quem tem diabetes e hipertensão. Na gravidez também não é recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário